Descubra tudo sobre esta eletrizante aventura!
Find out everything about this thrilling adventure!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lançamento: Jornada Lobisomem!

Dia 22/08/10 na Jornada Lobisomem...





A Biblioteca Viriato Correa nos recebeu para um lançamento enriquecido por palestra, jogos de RPG, coquetel e muita celebração. Com direito a um banner novinho!






A palestra teve por tema “Lobisomem: origens do mito. Folclore ou Ciência?”



















Com o apoio das pessoas queridas da Equipe DCL, autografamos muitos livros enquanto rolavam duas mesas de RPG, com a aventura “Caçada Fantástica”.





















Uma delas contou apenas com pequenos leitores!























Durante o coquetel tinha gente demais! E não podíamos ficar sem a Foto Oficial do GELF. Faltaram apenas alguns membros que estavam vagando pela Biblioteca Fantástica...










Aguardem, logo teremos mais eventos com o livro Sangue de Lobo!


3 comentários:

  1. Helena e Rosana, parabéns pelo lançamento, e pelo evento na Viriato que estava, com perdão do trocadilho, Fantástico.

    ResponderExcluir
  2. GOMES, Helena. RIOS, Rosana. SANGUE DE LOBO. São Paulo, Farol Literário, 2010. Brochura, 22,5 x 15,5 cm. 520 pág. R$46,90

    Sinopse
    Em Sangue de Lobo um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.


    Mistério. Morte. Romance. Fantasia. Um livro que desde Philip Pullman não me faz adentrar a madrugada em prol de uma boa leitura.

    Uma narrativa muito bem construída por Helena Gomes e Rosana Rios, Sangue de Lobo tem um desenvolvimento fluido e conta com momentos de clímax magníficos, com seu quês de contemporaneidade em frases cinematográficas e com a linguagem especifica a seu público-alvo, mas sempre gerando uma expectativa crescente e descobertas cada vez mais intrigantes, capítulo a capítulo, sem deixar o ânimo do leitor esmorecer: ação atrás de ação, o enredo começa simples, literalmente por uma brincadeira, se desenrola em uma trama complexa com duas árvores de construção narrativa que vão se mesclando ao longo da obra, e resolvidas em finais surpreendentes.

    Na estante, com todo o mérito, Sangue de Lobo pode ser colocado junto com O Senhor dos Anéis, Artemis Fowl e Fronteiras do Universo, estes como antecessores dessa maravilhosa construção literária! E que figure ao lado de Kaori: Perfume de Vampira, como uma das mais recentes obras de Literatura Fantástica brasileira e contemporânea com qualidade invejável!

    Sangue de Lobo não deixa a desejar e nem perde em qualidade para nenhum desses autores. Assim como Tolkien, Colfer, Pullman e Moon, Gomes & Rios constroem uma ponte sólida entre os mitos de Outrora e os dias do “Presente” narrativo, e apresentam os valores da jornada interior dos personagens centrais, traz o sacrifício em prol da bem aventurança, o resgate à valorização de histórias de um passado considerado folclórico, explicita a compaixão - dádiva da deusa - e em sua magnitude é possível observar o sofrimento pelo amor e seu poder.

    De forma envolvente, em clima de romance, mistério policial e fantasia, Helena Gomes e Rosana Rios oferecem ao leitor uma obra rica, Sangue de Lobo, onde é possível contemplar as potencialidades humanas, onde instintos podem ou não ser solapados por grilhões pessoais, morais e sociais, e onde é possível imaginar todos os seus desdobramentos. E mais, deixa o estímulo de como o leitor pode evocar essas potencialidades para sua vida, para que cada um possa ser livre. Auuuuu!

    ResponderExcluir
  3. eu adorei este livro mnunca teria de ler um livro de 518 paginas mais este eu fiz questao de ler eu adoreiiiiii...

    ResponderExcluir